A sinalização recente de apoio do PL ao prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), nas eleições de outubro, foi vista com bons olhos pelos bolsonaristas. O deputado estadual Diego Castro, da ‘tropa de choque’ do partido na Bahia, seguiu a linha da sigla, nesta terça-feira (2).
Questionado pelo Portal Massa!, Diego explicou que a aliança é importante para evitar “o mal maior” no poder.
“Há cenários em que nós temos que evitar o mal maior. Hoje, para evitar o mal maior […] E hoje, o projeto que eu não posso dizer o que mais se aproxime, mas o que menos se distancia do nosso, dos que estão aí no páreo, é o projeto do prefeito Bruno Reis”, disparou Diego, que garantiu a manutenção das pautas conservadoras bolsonaristas.
“Ele tem tido uma relação cordial com a direção do partido, tem tido um compromisso assumido em assumir os nossos valores em princípios. Essa foi a nossa contrapartida, inclusive deixamos claro que não entraremos no projeto político por entrar, que entraríamos desde que princípios e bandeiras do ponto de vista prático fossem assumidos […] Outras pautas e bandeiras, como a defesa da vida, temos uma posição clara contra o aborto, a defesa da família, a defesa das igrejas”, fechou.