27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Eleições 2024

ELEIÇÕES 2024 - 04/04/2024, 16:17 - Vinicius Portugal e Cássio Moreira

Contador alerta sobre 'laranjada' nas eleições municipais

Guilherme Sturm é um dos palestrantes de evento na Alba

Seminário teve início nesta quinta-feira (4)
Seminário teve início nesta quinta-feira (4) |  Foto: Vinicius Portugal/Portal MASSA!

O contador e membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP), Guilherme Sturm, fez um alerta aos pré-candidatos sobre possíveis 'laranjadas' nas eleições municipais de outubro. O alerta 'rolou' durante o Seminário de Direito Eleitoral da UPB e o Congresso Nacional da ABRADEP, nesta quinta-feira (4), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Leia mais

Seminário na Alba discute regras para eleições municipais

“Nós estamos no finalzinho, na reta final da janela partidária, e eu, se fosse pré-candidato ou pré-candidato, além de entender a matemática das sobras, a matemática de legenda ou o xadrez político do município, eu daria uma olhadinha no CNPJ e na situação das contas desse diretório para onde eu penso ou estão me convidando para ir, porque depois que fechou a janela, fechou a janela, e pode ser que eu tenha embarcado em uma fatia de queijo suíço”, meteu Guilherme, que ainda deu um pitaco sobre o que fazer na hora de escolher uma partido.

“Eu sei que existe muita discordância nesse sentido, mas na minha, pessoal e humilde opinião, partido suspenso é partido suspenso. O candidato, a candidata não pode ter o direito de se candidatar afetado, mas ela escolheu de livre vontade se filiar naquele partido [...] Se o meu partido é que está com um problema, o problema não é meu não, o problema é seu, você escolheu, você quis, ninguém te obrigou, você não se filiou com uma arma apontada na cabeça te obrigando, você filiou naquele partido”, opinou o contador.

exclamção leia também