Em evento realizado neste domingo (26), o Partido dos Trabalhadores (PT) de Conceição do Coité lançou a pré-candidatura de Assis a prefeito do município. O senador Jaques Wagner foi uma das lideranças políticas que estiveram no local. Além de Assis, também foram apresentados os pré-candidatos e pré-candidatas a vereador (a) pelo PT, PCdoB e Rede Sustentabilidade.
Wagner aproveitou a oportunidade para destacar algo que tem sido bastante comentado na gestão atual do prefeito Marcelo Araújo (PSB). “A festa é bem vinda que traz empregos, movimento na cidade, alegria da juventude ou do mais velho e se botar um forró aqui eu também estou dançando, então sinceramente, eu acho que a festa é sempre bem-vinda, mas o povo não vive só da festa, quando ela acaba os problemas do cotidiano continuam, o povo não vive só de enfeite, em vez de trazer um hospital, tirar o que tem na cidade”, ressaltou.
Já o presidente estadual do PT, Éden Valadares destacou a importância de ter um candidato alinhado com Jerônimo e Lula governando a cidade. “Demos o pontapé inicial para uma virada histórica em Coité com o retorno de Assis à prefeitura. 2020 foi duro, mas 2024 será muito melhor pois temos o apoio do presidente Lula e do governador Jerônimo que conhece o sisal, Coité e a Bahia e quero dizer que a eleição em Coité será prioridade pra nós”, afirmou.
Outros nomes importantes das política baiana e nacional como Afonso Florence, atual secretário da Casa Civil do Governo Jerônimo, Osni Cardoso deputado estadual do PT licenciado, as deputadas estaduais Fátima Nunes (PT) e Olivia Santana (PCdoB) Éden Valadares presidente estadual do PT e Maria Madalena Firmo, popularmente conhecida como Leninha presidente da Central Unica dos Trabalhadores (CUT-BA) também compareceram ao local.