28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Eleições 2024

ELEIÇÕES 2024 - 16/08/2024, 10:12 - Flávia Requião/Portal A TARDE - Atualizado em 16/08/2024, 11:42

Caso seja eleito, Giovani quer o povo colado com a prefeitura

Giovani Damico diz que acreditar que falta a participação da sociedade na gestão municipal e que só o voto não é o suficiente

Integrante do Partidão ressaltou ainda que os únicos momentos em que há participação da sociedade civil nas questões políticas é durante as eleições, com o voto
Integrante do Partidão ressaltou ainda que os únicos momentos em que há participação da sociedade civil nas questões políticas é durante as eleições, com o voto |  Foto: Denisse Salazar/ AG. A TARDE

O candidato do PCB à prefeitura de Salvador, Giovani Damico, defendeu, nesta sexta-feira, 16, durante entrevista ao programa Isso é Bahia, da Rádio A TARDE FM, um modelo de governo com mais participação da população.

Damico detalhou que, durante a avaliação sobre as problemáticas envolvendo a capital baiana, ele identificou a falta da participação da população nos processos da cidade.

“Parece que sempre a gente está falando de um embate entre o poder executivo e legislativo, mas a gente precisa trazer em questão o que a população acha desses projetos que estamos discutindo para a cidade, então no final das contas esse é o limite que estamos tentando romper”, declarou.

Leia mais: Pesquisa divulgada por prefeito de Vera Cruz é barrada pela Justiça

“A gente só vota de dois em dois anos, de quatro em quatro anos, os únicos momentos de participação efetiva e concreta. Então, estamos dizendo que está faltando um movimento que coloque nas mãos da população potencial de tomada de decisão, seja a partir de conselho, de instrumento de controle, saúde, educação, gestão em geral”, defendeu.


Giovani ainda reforçou ser a favor de dar mais poder de escolha à população.“Um modelo participativo no sentido de um poder, mesmo sendo dividido com a população, convidada, cotidianamente, a escolher os rumos da cidade.”

exclamção leia também