A cidade de Santaluz, no interior do Piauí, protagonizou uma cena curiosa nas eleições municipais de 2024, que viralizou nas redes sociais. O motivo foi que dois candidatos a prefeito do município, que conta com apenas 5 mil habitantes, decidiram montar seus comitês lado a lado.
Os candidatos em questão são o atual prefeito e candidato à reeleição, Zé Lima (MDB), e o opositor Arquel Alves (PSB). A situação chamou a atenção dos internautas, que ficaram intrigados, especulando se a proximidade entre os dois comitês não poderia resultar em algum quebra-pau.
O presidente do diretório municipal do PSB afirmou estar ciente dos possíveis riscos, mas garantiu que medidas estão sendo tomadas para evitar qualquer tipo de confronto. Até o momento, o clima de paz tem prevalecido na cidade.
Leia mais:
Candidato a prefeito pede habeas corpus com medo de ser preso
Prefeito de Vera Cruz posta nota falsa e leva invertida; entenda
"Sabemos que há um risco, principalmente por causa das provocações, mas estamos trabalhando para apaziguar tudo. Já conversamos com o delegado para intervir caso haja algum problema. Por enquanto, as equipes de ambos os partidos estão trabalhando no local de forma harmoniosa", declarou o presidente, em entrevista à TV Lupa 1.