A Federação Brasil da Esperança, composta por PT, PV e PCdoB, em colaboração com o PSD, anunciou na última segunda-feira (4) que Gustavo Carmo (PSD) será o candidato da base do governo do estado para prefeito de Alagoinhas. O anúncio foi realizado em um espaço aberto para a imprensa, e Luciano Sérgio (PT) foi anunciado como vice.
Gustavo é o atual secretário do Governo Municipal da cidade, que tem como prefeito atual Joaquim Neto (PSD), e assumiu a responsabilidade após a desistência e o apoio de Radiovaldo Costa.
O pré-candidato revelou que a "demora" da escolha se deu para se ter uma decisão mais acertada e para se ter a melhor opção para o município. "Nossa decisão foi considerada demorada por muitos. No entanto, diferente dos acordos políticos feitos às escuras, optamos por um processo com propósito e transparência. Realizamos este evento para discutir nossas razões abertamente e destacamos que não se trata apenas dos nomes envolvidos, mas sim de um projeto para o nosso município, indo além de uma disputa eleitoral", relatou o secretário.