A vice-prefeita de Salvador e candidata à reeleição, Ana Paula Matos (PDT), destacou nesta quarta-feira (21) a importância das mulheres em seu partido. A gestora comentou sobre a liderança feminina no PDT e as causas defendidas pelas candidatas a vereadoras da capital baiana.
"Aqui no PDT, as mulheres não são candidatas apenas para cumprir cota. Tivemos que selecionar quem seriam as candidatas, e todas são mulheres que tradicionalmente têm causas, propósito e representatividade. Temos líderes comunitárias e de diversos segmentos, como enfermagem, confeitaria, saúde, educação, causa LGBTQIAP+, trabalhismo, entre outros", ressaltou Ana.
O partido conta com algumas candidatas experientes para esta eleição, como as vereadoras Débora Santana e Roberta Caires, além de Léo Kret, que tenta retomar uma cadeira na Câmara Municipal de Salvador, e Ana Rosa, que foi suplente em 2020.
Leia mais:
Vice-prefeita afirma que chapa com Bruno Reis tem "proximidade com o povo"
Prefeita de cidade baiana explica relação com candidata a vice: "União estável, não"
Além disso, o PDT também apresenta rostos novos, como Doiane da Vacina, ex-coordenadora de imunização de Salvador, que ficou conhecida pelo seu trabalho durante a pandemia. Outras candidatas que representam diversas áreas incluem Lu do Posto, Pró Gil, Cris da Enfermagem, Luz Marine, Rosy Silva, Dr. Fabiane Almeida, Márcia Santos e Pró Dote.