Presidente do PT na Bahia, Eden Valadares explicou a estratégia do partido se lançar de corpo e alma na pré-candidatura de Adélia Pinheiro (PT) à prefeitura de Ilhéus.
“O governador tem uma orientação geral sobre a base dele e os municípios. Em Ilhéus, diversas forças políticas votaram em Lula e Jerônimo, e entre elas está a companheira Adélia Pinheiro, que é a principal novidade na política de Ilhéus. Ela desponta como favorita e tem tudo para ser a primeira prefeita mulher da história da cidade. Professora, reitora e secretária de estado aprovada por Rui e Jerônimo, Adélia é uma liderança capaz de transformar Ilhéus. Competente e socialmente comprometida, ela é uma mulher, mãe e de esquerda que pode trazer mudanças positivas para a administração da cidade”, disse em entrevista ao site Políticos do Sul da Bahia.
Leia também: Rui Costa pode disputar vaga no Senado em 2026, afirma jornal
Zambelli é acusada de racismo ao chamar colega de 'Chica da Silva'
Ainda de acordo com Valadares, a vitória de Adélia representaria um marco histórico para a cidade. “É preciso mudar a administração para que Ilhéus volte a sorrir, a ter orgulho da cidade e da sua gente. Essa alternativa é Adélia. Eu, o PT, Lula, Jerônimo e tenho certeza que a cidade inteira reconhecem isso.”