25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Eleições 2024

Apoio - 01/10/2024, 22:03 - Da Redação

"Adélia e Augustão serão meu coração em Ilhéus", afirma Jerônimo

Governador participou de caminhada com candidatos a prefeita e vice nesta terça (1º)

Primeira-dama da Bahia, deputados e secretário da Setre também marcaram presença
Primeira-dama da Bahia, deputados e secretário da Setre também marcaram presença |  Foto: Divulgação

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) participou, na tarde desta terça-feira (1º), de uma caminhada com a candidata a prefeita Adélia Pinheiro e o vice Augustão. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual afirmou que todos os compromissos do Programa de Governo da candidata também são dele.

"Estou garantindo isso, Adélia, porque sei que você conhece muito bem a saúde, a educação, a cultura e muito mais", assegurou Jerônimo.

Leia também:
Eleições 2024: saiba qual documento levar na hora de ir votar
Jaques Wagner diz que Zé Neto “disparou” no momento certo

Jerônimo Rodrigues traçou paralelo entre a relação que estabelece com o presidente Lula e a que vai aprofundar, a partir de 2025, com os candidatos, caso vençam as eleições municipais.

"Na Bahia, eu me sinto os olhos, as pernas e o coração do presidente Lula. E, aqui em Ilhéus, Adélia e Augustão serão os meus olhos, as minhas pernas e o meu coração", declarou o governador.

A professora e médica Adélia Pinheiro, que acumula experiência como gestora pública, reafirmou o compromisso de liderar a mudança na saúde, transporte, educação e em outras áreas sensíveis da gestão municipal.

"O que temos é a minha experiência construída ao longo de mais de 30 anos dedicados à Uesc, período que se juntou ao meu trabalho nas secretarias de Estado e que faz com que, apoiada pelo nosso time, do governador Jerônimo, nosso ministro Rui Costa, o senador Jaques Wagner e o nosso presidente Lula, Ilhéus possa voltar a crescer e a nos dar orgulho", concluiu.

Ainda nesta terça (1º), o governador Jerônimo Rodrigues fez dois pedidos especiais a Adélia: que nenhuma criança fique fora da escola e que nenhuma mulher fique sem acesso à saúde para fazer exames preventivos periódicos e para tratar doenças.

O chefe do Executivo também recordou do início da caminhada de Adélia rumo à Prefeitura de Ilhéus. Segundo ele, desde o primeiro passo, a professora, médica e ex-secretária de Estado sempre teve total apoio para seguir em frente.

"Quando disse sim ao grupo que a convidou para ser candidata, você passou a ser, naquele momento, a candidata do governador Jerônimo, do ministro Rui e do senador Jaques Wagner", cravou Jerônimo.

Também participaram do ato a primeira-dama da Bahia, Tatiana Veloso; os deputados federais Josias Gomes e Paulo Magalhães; o deputado estadual Rosemberg Pinto; e o secretário estadual Davidson Magalhães (Setre), além de candidatos e candidatas à Câmara de Vereadores de Ilhéus.

exclamção leia também