30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Arregou? - 01/04/2025, 14:39 - Vinicius Portugal

Eduardo Bolsonaro foge de processo no STF contra jornalista baiana

Parlamentar licenciado se ‘autoexilou’ nos Estados Unidos

Eduardo Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro |  Foto: Mário Agra | Câmara dos Deputados

O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL) pode ter fugido de uma grande encrenca ao se ‘autoexilar’ nos Estados Unidos. Isso porque o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro está respondendo a um processo de calúnia e difamação movido pela jornalista baiana Vanessa Moreira.

Leia Também:

Em 2024, Eduardo Bolsonaro fez um ‘exposed’ em suas redes sociais, afirmando que Vanessa Moreira possuía empresas que teriam recebido um repasse de R$ 2 milhões do PL Bahia por meio do deputado estadual Diego Castro. A publicação do ‘03’ também tinha a intenção de atacar a Dra. Raissa Soares e começou após a jornalista chamar Eduardo de ‘bananinha’.

O problema é que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, determinou que Vanessa apresentasse o novo endereço de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos, sob pena de a ação não ser tramitada. Ao Portal Massa!, Vanessa explicou que, apesar do sumiço do filho do ex-presidente, pretende levar o processo até a última instância.

"Ele, como parlamentar, não está respondendo a essas questões. Ele deveria, até por uma questão de hombridade, ir à Justiça, falar e se defender sobre aquilo que ele diz que é certo falar sobre os outros. Na verdade, os outros estão recorrendo de uma forma processual coerente, e ele precisa responder judicialmente por isso. Ele está lá fora, recusa receber as queixas, e a gente vai mobilizar tudo até o fim. No meu caso específico, já conversei com meus advogados, e a gente vai levar até a última instância para que ele pague pelo que falou e se retrate", disparou a jornalista.

Já sobre as acusações feitas por Eduardo Bolsonaro, Vanessa garantiu que todas as suas contas foram aprovadas e que, após o ‘exposed’, sofreu uma enxurrada de ataques, sendo chamada de corrupta.

"Esse processo foi movido contra o Eduardo devido a um exposed que ele fez, induzindo milhares de ataques contra mim e insinuando que sou corrupta. Simplesmente, existiu uma empresa com a qual fiz campanhas para candidatos que promoveram o nome do pai dele. Inclusive, eu mesma sempre promovi o nome do pai dele desde 2018. Sou empresária, atuei de maneira aberta e limpa, com todas as prestações de contas aprovadas. Eduardo fez uma denúncia contra mim que considero difamatória, além de injúria. Esses são os crimes que ele cometeu contra mim e que estão devidamente em processo no STF e na esfera civil também", destacou Vanessa.

exclamção leia também