A liderança consolidada de Jerônimo Rodrigues (PT) na pesquisa AtlasIntel para o governo da Bahia, contratada pelo jornal A TARDE, divulgada nesta quarta-feira (26), deu um novo gás para o a base aliada há poucos dias do segundo turno. No novo levantamento, o candidato petista tem 54,5% dos votos válidos.
O presidente estadual do PT, Éden Valadares, comemorou o novo resultado, e admitiu que a expectativa de uma nova vitória no dia 30 de outubro é grande. Entretanto, o dirigente petista ressaltou que o foco é no trabalho e no diálogo para confirmar o favoritismo nas urnas.
“Expectativa de vitória é grande, não vou mentir. Mas o foco é no trabalho, no diálogo com as comunidades, com a sociedade baiana. Jerônimo já mostrou que é o mais preparado para governar a Bahia. Mas nosso projeto é um só. Não descansaremos um só segundo na luta por Jerônimo governador e Lula presidente”, disse à imprensa.
A pesquisa ouviu 2.000 eleitores, de 309 municípios baianos, entre os dias 21 e 25 de outubro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%.O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob os códigos BR-05141/ 2022/ BA-03085/ 2022.