30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Disputa interna - 01/03/2024, 13:55 - Cássio Moreira e Anderson Orrico- Atualizado em 01/03/2024, 16:30

“É uma escolha da Assembleia”, diz Jero sobre vaga no TCM

PCdoB queria lançar Fabrício Falcão, mas não obteve assinaturas necessárias

Jero participou de assinatura das obras do TCA nesta sexta-feira
Jero participou de assinatura das obras do TCA nesta sexta-feira |  Foto: Cássio Moreira/Portal Massa!

O governador Jerônimo Rodrigues aproveitou sua participação no ato de assinatura das obras do Teatro Castro Alves, nesta sexta-feira (1º), para comentar sobre a polêmica criada pelo PcdoB em relação à escolha do nome do deputado Paulo Rangel (PT) para concorrer à vaga do Tribunal de Contas do Município (TCM). O Partido Comunista do Brasil iria lançar o deputado estadual Fabrício Falcão, porém não conseguiu as 13 assinaturas necessárias para entrar na disputa.

“É uma escolha da Assembleia, é uma vaga da Assembleia e, desde o começo, eu falei que iria respeitar, é princípio, vou respeitar a vaga da Assembleia e começaram as tratativas dos partidos. Em momento algum o governador colocou a posição em nome de um ou de outro candidato. Houve as movimentações partidárias, acho do tamanho do PCdoB dizer que justifica ter um deputado parlamentar como o Fabrício, que eu conheço e respeito, mas o governador não interferiu diretamente, eu quero isso, eu quero aquilo”, disse.

Leia Mais:

Paulo Rangel tenta apoio de Fabrício Falcão para cargo no TCM

Oposição na Alba presta solidariedade a Fabrício Falcão

Jerônimo também afirmou que não bateu papo previamente sobre o assunto com nenhum dos envolvidos.

“A minha palavra primeira foi sobre o movimento da Assembleia. Não dialoguei com os candidatos sobre isso, e conversei com o Fabrício, conversei com o PcdoB, quando já recebi [o nome] e eles colocaram à mesa esse tema. Não conversei de interesses com o presidente da Assembleia, que movimento seria. Mas estou tranquilo sobre isso”, concluiu.

exclamção leia também