29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Pensando no futuro - 25/08/2023, 22:23 - Cássio Moreira

“É o meu desejo”, dispara Moema sobre candidatura ao Senado

Prefeita de Lauro de Freitas revela interesse de disputar cadeira no Congresso

Prefeita de Lauro de Freitas revela interesse de disputar cadeira no Congresso
Prefeita de Lauro de Freitas revela interesse de disputar cadeira no Congresso |  Foto: Cássio Moreira / Portal MASSA!

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), confirmou, em entrevista nesta sexta-feira (25), o interesse em disputar o Senado em 2026. Ela, que esteve no encontro territorial do PT, disse ser uma pessoa de projeto, mas garantiu que vai botar o nome para o game.

“Esse é o meu desejo. Eu fui a primeira deputada federal eleita pelo PT da Bahia. Seria legal que eu também fosse a primeira senadora eleita pelo PT da Bahia. Mas eu sou de projeto, vai ser uma coisa discutida coletivamente. A gente hoje tem dois senadores do PSD e um do PT. De repente podemos ter uma virada aí pra frente. Podemos ter dois do PT e um do PSD, já foi o inverso. Ou pode ter uma variação também. Ter um do PT, outro do PSD e um de outro partido”, começou a prefeita, que completou.

“Se puder ser uma do PT, eu vou colocar o meu nome […] Mas meu nome é pra projeto. Eu não faço nada que seja, de minha cabeça”, finalizou Moema.

Além de Moema, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, também tem interesse de colocar o nome para concorrer ao Senado. No seu primeiro mandato como senador, Jaques Wagner também é apontado como postulante à reeleição.

exclamção leia também