A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), confirmou, em entrevista nesta sexta-feira (25), o interesse em disputar o Senado em 2026. Ela, que esteve no encontro territorial do PT, disse ser uma pessoa de projeto, mas garantiu que vai botar o nome para o game.
“Esse é o meu desejo. Eu fui a primeira deputada federal eleita pelo PT da Bahia. Seria legal que eu também fosse a primeira senadora eleita pelo PT da Bahia. Mas eu sou de projeto, vai ser uma coisa discutida coletivamente. A gente hoje tem dois senadores do PSD e um do PT. De repente podemos ter uma virada aí pra frente. Podemos ter dois do PT e um do PSD, já foi o inverso. Ou pode ter uma variação também. Ter um do PT, outro do PSD e um de outro partido”, começou a prefeita, que completou.
“Se puder ser uma do PT, eu vou colocar o meu nome […] Mas meu nome é pra projeto. Eu não faço nada que seja, de minha cabeça”, finalizou Moema.
Além de Moema, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, também tem interesse de colocar o nome para concorrer ao Senado. No seu primeiro mandato como senador, Jaques Wagner também é apontado como postulante à reeleição.