26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

E agora?! - 16/05/2023, 15:24 - Cássio Moreira - Atualizado em 16/05/2023, 15:47

Direto da Alba: Deputados batem de frente com reajuste dos servidores

Assembleia Legislativa da Bahia vota nesta tarde Projeto de Lei que estabelece reajuste de 4%

Categoria, que protesta nos arredores da Casa, pede um aumento de 9%.
Categoria, que protesta nos arredores da Casa, pede um aumento de 9%. |  Foto: Cássio Moreira/AG. A TARDE

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) vota, na tarde desta terça-feira (16), o Projeto de Lei que estabelece o reajuste de 4% no vencimento dos servidores públicos estaduais. A categoria, que protesta nos arredores da Casa, pede um aumento de 9%.

Deputado independente, Hilton Coelho (Psol) defende um aumento maior e a retirada da pauta das votações do dia. O parlamentar ainda diz que faltou diálogo por parte do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Deputado independente, Hilton Coelho (Psol)
Deputado independente, Hilton Coelho (Psol) | Foto: Cássio Moreira/AG. A TARDE

“Os servidores estão aqui nas galerias da Alba para mostrar todos os protestos do funcionalismo que amargam uma perda de 53,3%, e têm por parte do governo uma oferta de 4%. É uma proposta que não cobre nem a perda que os servidores tiveram no último ano […] Com certeza vai ter uma reposta na tarde hoje. Os servidores vieram para cá para pressionar que o governo retire o PL”, afirmou Hilton.

Deputado estadual Robinson Almeida (PT)
Deputado estadual Robinson Almeida (PT) | Foto: Cássio Moreira/AG. A TARDE

Questionado, o deputado estadual Robinson Almeida (PT) defendeu o reajuste anunciado por Jerônimo, e afirmou que o governador buscou atender todas as categorias.

“O governador, de forma inédita, no primeiro ano do seu mandato, deu um reajuste na média de 10,5% quando você pega o impacto nas folhas dos salários de 2022 e 2023. Além disso, o governador atendeu diversas categorias de sindicatos, em conversação na Serin para discutir as pautas específicas […] Óbvio que o servidor quer, precisa, e merece mais, mas o governador tem que ter a responsabilidade de não deixar o povo sem assistência de saúde, de segurança, de estrada, porque o cobertor é curto”, disparou Robinson.

exclamção leia também