28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Precaução - 27/12/2022, 17:27 - Cássio Moreira

Dino vai ao STF pedir suspensão de porte de armas para posse de Lula

Futuro ministro da Justiça quer aumentar segurança no evento que marca volta de Lula ao Planalto

Objetivo é suspender o porte de armas pelos próximos dias
Objetivo é suspender o porte de armas pelos próximos dias |  Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O senador eleito Flavio Dino (PSB-MA), escolhido pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para comandar o Ministério da Justiça, disse nesta terça-feira (27) que vai procurar o Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir a suspensão do porte de armas da população nos próximos dias, a fim de evitar qualquer episódio na posse do petista, no domingo (1º).

Nos últimos dias, duas tentativas de explosão planejadas por bolsonaristas foram frustradas antes de qualquer tragédia. Segundo Dino, o pedido será feito ao ministro Alexandre de Moraes para que possa valer já a partir da quarta-feira (28).

"Agora, no começo da tarde, vamos requerer ao ministro Alexandre de Moraes, que é o relator do inquérito dos atos antidemocráticos, que suspenda o porte de arma de fogo no Distrito Federal entre amanhã [quarta-feira] até os dias 2 ou 3 de janeiro", começou o futuro minsitro, que ainda continuou.

Leia mais

Bolsonarista queria dar "início aos caos" com bomba em Brasília

"O objetivo é que, mesmo as pessoas que sejam eventualmente detentoras de autorizações de portes, por exemplo, CACs [colecionadores e caçadores], tenham essa suspensão por ordem judicial para que fique configurado que qualquer porte de arma nesse periodo seja considerado crime", finalizou.

exclamção leia também