O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), usou e abusou do deboche, nesta terça-feira (9), ao voltar pela quarta vez ao Senado Federal e participar de uma audiência pública na Comissão de Segurança Pública (CSP). Durante embate com o senador Marcos do Val (Podemos), Dino afirmou fazer parte do grupo de heróis ‘Os Vingadores’.
Dino, que retornou ao Senado após uma solicitação do senador bolsonarista Magno Malta (PL), disse a Marcos que ele não precisava utilizar trechos de entrevistas para tentar desmentir suas alegações sobre o que teria acontecido no dia 8 de janeiro, data da tentativa de levante golpista em Brasília.
“Não adianta pegar trechos de entrevistas para pescar contradições inexistentes, a não ser na sua mente. Na verdade, o que acontece? Eu não estava lá, eu fui avisado e cheguei”, começou Dino, que completou.
“Não precisa o senhor ir para porta do Ministério da Justiça fazer vídeo de internet porque se o senhor é da Swat, eu sou dos Vingadores. O senhor conhece o Capitão América? O Homem-Aranha?”, questionou em tom de deboche.
Ex-militar no 38º Batalhão de Infantaria do Exército, Marcos do Val ganhou fama após se tornar instrutor de agentes de segurança pública e privada, e fundar o Centro Avançado em Técnicas de Imobilizações (Cati), que ofertou cursos para agentes da Swat e FBI.
Assista