26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Assista - 09/05/2023, 18:46 - Da Redação

Dino tira sarro de senador em audiência: “Sou dos Vingadores”

Ministro voltou ao Congresso Nacional pela quarta vez, nesta terça-feira (9)

Dino não economiza no deboche
Dino não economiza no deboche |  Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), usou e abusou do deboche, nesta terça-feira (9), ao voltar pela quarta vez ao Senado Federal e participar de uma audiência pública na Comissão de Segurança Pública (CSP). Durante embate com o senador Marcos do Val (Podemos), Dino afirmou fazer parte do grupo de heróis ‘Os Vingadores’.

Dino, que retornou ao Senado após uma solicitação do senador bolsonarista Magno Malta (PL), disse a Marcos que ele não precisava utilizar trechos de entrevistas para tentar desmentir suas alegações sobre o que teria acontecido no dia 8 de janeiro, data da tentativa de levante golpista em Brasília.

“Não adianta pegar trechos de entrevistas para pescar contradições inexistentes, a não ser na sua mente. Na verdade, o que acontece? Eu não estava lá, eu fui avisado e cheguei”, começou Dino, que completou.

“Não precisa o senhor ir para porta do Ministério da Justiça fazer vídeo de internet porque se o senhor é da Swat, eu sou dos Vingadores. O senhor conhece o Capitão América? O Homem-Aranha?”, questionou em tom de deboche.

Ex-militar no 38º Batalhão de Infantaria do Exército, Marcos do Val ganhou fama após se tornar instrutor de agentes de segurança pública e privada, e fundar o Centro Avançado em Técnicas de Imobilizações (Cati), que ofertou cursos para agentes da Swat e FBI.

Assista

exclamção leia também