O prazo dado pelo Ministério da Fazenda para sacar os valores depositados em bets irregulares termina nesta quinta-feira (10). Isso porque, os sites que não foram autorizados a funcionar sairão do ar nesta sexta-feira (11).
Leia mais:
Entre novas regras para as bets, governo quer identificar apostadores
Diretor afirma que atuou em esquema ilegal de apostas esportivas
As bets que ao menos manifestaram interesse em se adequar às regras impostas pelo Ministério da Fazenda vão seguir funcionando até dezembro. As que não se adequarem até esse prazo não serão autorizadas a operar em 2025.
E se não der para resgatar até hoje?
O governo federal disse que as bets ilegais têm o dever de devolver aos consumidores o dinheiro depositado nas contas, mesmo após os sites saírem do ar.
Mas depois do prazo, a retirada pode ficar complicado. As casas de aposta terão que se responsabilizar pela devolução, mas o fato de elas terem se recusado a começar o processo de adequação à nova legislação é um indicativo de que o saque pode ser difícil.
O governo ainda não anunciou se colocará algum canal oficial à disposição para atender os clientes que se sentirem prejudicados pelas bets ilegais. Veja lista das bets autorizadas.