Através das redes sociais, o ex-governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta terça-feira, 19, sua desfiliação ao PSDB. Na publicação, Doria afirma que já realizou sua missão política. Atualmente Doria estava afastado da vida pública após renunciar, em maio, sua candidatura à Presidência da República.
“Anuncio minha desfiliação do PSDB após 22 anos no partido. Inspirado na social democracia e em nomes como Franco Montoro, Mário Covas, José Serra e FHC, cumpri minha missão política partidária pautado na excelência da gestão pública e em uma sociedade mais justa e menos desigual”, publicou o agora ex-tucano na sua conta do Twitter.
Anuncio minha desfiliação do PSDB após 22 anos no partido. Inspirado na social democracia e em nomes como Franco Montoro, Mário Covas, José Serra e FHC, cumpri minha missão política partidária pautado na excelência da gestão pública e em uma sociedade mais justa e menos desigual.
— João Doria (@jdoriajr) October 19, 2022
Situação do PSDB
Os resultados das eleições desde ano não foram nada satisfatórios para o PSDB. O partido perdeu o governo de São Paulo, estado que governava desde 1994. Isso porque, o vice de Doria, Rodrigo Garcia, não ganhou a disputa pelo governo paulista, e logo depois declarou apoio ao bolsonarista Tarcísio de Freitas, o que provocou um racha no partido.