24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Tiro, porrada e bomba! - 24/10/2022, 21:52 - Da Redação

"Descontrolado", diz Lídice sobre 'dia de fúria' de Roberto Jefferson

Deputada Federal destaca envolvimento do criminoso com Jair Bolsonaro

Lídice da Mata afirma que não se surpreende com ataque do ex-parlamentar Roberto Jefferson
Lídice da Mata afirma que não se surpreende com ataque do ex-parlamentar Roberto Jefferson |  Foto: Rafaela Araújo/ Ag. A Tarde

A deputada federal Lídice da Mata (PSB) afirmou que não se surpreendeu com o ataque de Roberto Jefferson à Polícia Federal. O ex-parlamentar atacou com tiros uma equipe que cumpria um mandado de prisão do Supremo Tribunal Federal (STF), no último domingo (23).

"Não [fiquei] surpreendida com a capacidade dele de fazer mal. Ele já vinha dando, há algum tempo, razões para que nós achássemos que ele é um descontrolado", disse Lídice. Na visão da parlamentar, o comportamento de Roberto Jefferson revela aspectos de um "fascistóide".

Roberto Jefferson cumpria prisão domiciliar em Comendador Levy Gasparian, no interior do Rio de Janeiro, por envolvimento em propagação de notícias falsas. Na manhã deste domingo, o político de extrema-direita disparou mais de 20 tiros de fuzil e lançou duas granadas contra os policiais federais.

Para a imprensa, Lídice afirmou que suspeita de uma armação com o objetivo de forçar comoção e beneficiar o presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputa reeleição em segundo turno com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Aquele foi armado por ele. Teve uma declaração da filha deles dias antes, dizendo que Alexandre de Moraes iria matar o pai dela ou prendê-lo. Foi uma tentativa de forçar a repetição de uma comoção da candidatura do presidente da República. Tudo lamentável”, afirmou.

A deputada baiana destacou também que não tem como desassociar o crime cometido por Roberto Jefferson do presidente Jair Bolsonaro.

“Eles tentam negar a relação deles com o presidente do PTB, mas fica impossível negar. Foram relações explícitas, desde a outra campanha, durante todo o governo. A sua integração ao gabinete do ódio, a produção em série de Fake News, que ele é um dos principais e dos mais arrogantes e violentos nas mensagens. Eu não esperava, mas não vejo com surpresa que uma pessoa naquele perfil de descontrole emocional assim se comporte”.

exclamção leia também