26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Tá no papo? - 28/10/2024, 16:34 - Da Redação

Deputados de três partidos anunciam apoio a Adolfo Menezes

Parlamentares do PT, PL e Solidariedade anunciaram apoio ao atual presidente da Alba

Adolfo Menezes deve ser reeleito presidente da Alba
Adolfo Menezes deve ser reeleito presidente da Alba |  Foto: Gabriela Araújo/ Ag. A Tarde

Dois parlamentares do PT declararam nesta segunda-feira (28), apoio à reeleição do Adolfo Menezes (PSD) à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba): Júnior Muniz e Euclides Fernandes. Além disso, os deputados Vitor Azevedo (PL) e Luciano Araújo (Solidariedade) também se manifestaram a favor da recondução do aliado na eleição que acontece no início de fevereiro de 2025.

Em meio à comemoração pela vitória do petista Luiz Caetano à Prefeitura de Camaçari, Júnior Muniz afirmou que será “cabo eleitoral” de Adolfo e lançou o nome como candidato a primeiro vice-presidente da Casa, cargo mais cobiçado da Mesa Diretora depois da presidência.

“Assim como a maioria da Assembleia, estou com o presidente e não abro. Ele tem quase a unanimidade da Casa em função do trabalho sério que vem desempenhando, pela forma como trata os parlamentares. E cabe ao PT, pela proporcionalidade, ocupar a vaga de primeiro vice. Estou colocando o meu nome”, frisou.

Leia mais:

PSD, PV e Avante anunciam apoio à reeleição de Adolfo Menezes na Alba

Adolfo Menezes recebe apoio de mais deputados para reeleição na Alba

Vitor Azevedo disse que o apoio a Adolfo é “total e irrestrito”. “Sou um admirador da forma como o presidente conduz os trabalhos na Casa. Desde o meu primeiro momento na Assembleia, eu sempre segui a orientação e a liderança dele no Parlamento. Então, vejo a recondução de Adolfo com muita naturalidade, além de ser algo merecido”, pontuou.

Com as declarações públicas de hoje, Adolfo Menezes já soma 22 apoios abertos à reeleição. Esta semana, o presidente da Assembleia deve receber, ainda, o aval da bancada do PP, composta por seis parlamentares.

exclamção leia também