29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Esquentou! - 06/12/2022, 16:36 - Cássio Moreira

Deputados batem boca sobre alterações na pensão militar durante sessão

Líder do governo, Rosemberg (PT) rebate Soldado Prisco (União) e Capitão Alden (PL)

Prisco, Rosemberg e Alden não se entenderam na sessão
Prisco, Rosemberg e Alden não se entenderam na sessão |  Foto: Divulgação

O deputado estadual Rosemberg (PT), líder do governo Rui Costa (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), subiu o tom ao rebater os parlamentares Soldado Prisco (União) e Capitão Alden (PL), na sessão desta terça-feira (6), que discute a alteração na pensão militar.

O deputado Prisco acusou o governador e o líder da situação de retirarem direitos dos policiais militares e seus familiares, em caso do morte dos profissionais. Na mesma linha, Alden disse que o governo baiano fere a Constituição Federal. Ambos ainda acusaram a liderança governista de não dialogar sobre o assunto.

Rosemberg rebateu as acusações e negou que o projeto retire algum direito dos policiais, além de afirmar que não haverá qualquer prejuízo.

"Esse projeto não tira nenhuma direito do policial. O que quer se fazer é trazer de volta à prática algumas possibilidades. Aqui não há que se falar em tirar direitos. Não é nesse projeto que se retira o que é praticado pela categoria. Ninguém terá prejuízo com a aprovação desse projeto. O que se quer em um debate atravessado é trazer a prática que a maioria dos policiais discorda. Há um desejo da categoria de regulamentar a integralidade das pensionistas, mas não se pratica aqui na Bahia", disparou Rosemberg.

"Vossa excelência pode pedir vistas do projeto. É um debate que nós estamos fazendo. Não tira direito, regulamenta os diretos dos pensionistas", completou Rosemberg, sob os protestos de Prisco.

"São 144 viúvas que estão recebendo. Essa Casa que vota o projeto. Essa Casa que leva o ônus de votar e aprovar. Está retirando o benefício sim", finalizou Prisco.

exclamção leia também