O deputado Sargento Fahur (PSD-PR) atacou, nesta quinta-feira (9), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), durante um evento da indústria da defesa na Câmara dos Deputados. O parlamentar bolsonarista criticou a política de desarmamento patrocinada pelo titular da pasta e afirmou: “Vem buscar minha arma aqui, seu merda!”.
Fahur defendeu ser coautor de um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que visa cancelar as medidas adotadas pelo governo do presidente Lula (PT) para rever propostas que flexibilizaram o acesso às armas no governo de Jair Bolsonaro (PL).
O evento contou com a participação em peso da bancada do PL, incluindo o deputado federal e filho de Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro (SP).
PSB pedirá cassação
O ataque do deputado provocou reação. O PSB, partido pelo qual o ministro elegeu-se senador, defendeu que pedirá a cassação do mandato do parlamentar por quebra de decoro.
O líder da bancada do partido na Câmara, Felipe Carreras, classificou a fala de Fahur como uma ameaça ao titular da Justiça e Segurança Pública. “É inaceitável que, sob a crença de que sairão impunes pelo quesito da imunidade parlamentar, deputados federais sintam-se livres para cometer crimes contra a vida de outras pessoas ou incitar o ódio e saiam impunes”, criticou.
“Flávio Dino é uma figura pública que vem atuando incansavelmente pela pacificação do Brasil, contra a violência e em defesa da democracia. A bancada do PSB na Câmara não vai admitir esse tipo de ameaça e tomará as medidas cabíveis para que o parlamentar responda por seus atos”, finalizou o pessebista.
O PSD não se pronunciou sobre as declarações do filiado.
Confira o vídeo: