31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Será? - 03/04/2024, 14:09 - Da Redação- Atualizado em 03/04/2024, 15:00

Deputado jura ter visto ameaças de ministros do STF

Otoni de Paula afirma ter vivido situação com parlamentares

Otoni de Paula não lembra quem foram os ministros
Otoni de Paula não lembra quem foram os ministros |  Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

O deputado federal Otoni de Paula (MDB/RJ) afirmou à Justiça ter visto ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) fazendo ameaças "veladas" a parlamentares, com o objetivo de manter a cana do ex-deputado federal Daniel Silveira. A informação é de Paulo Cappelli, do portal Metrópoles.

De acordo com a publicação, Otoni deu detalhes sobre o episódio, que teria acontecido em 2021, durante depoimento na condição de testemunha. “Infelizmente, durante o processo em que a Câmara Federal ratificou a prisão do deputado Daniel Silveira, nós nunca vimos naquele parlamento, contado por colegas que lá estão há muito mais tempo do que eu, uma ingerência política vinda de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal para que se ratificasse a decisão do ministro Alexandre de Moraes”, teria dito no depoimento.

"Posso testemunhar, mesmo sem provas, mas como eu estou sob julgamento eu posso afirmar ao senhor, se não houvesse ameaças veladas, sérias, dentro do parlamento federal para manutenção da prisão do deputado Daniel Silveira, a decisão do parlamento seria contrária à decisão do ministro Alexandre de Moraes”, completou Otoni, que não detalhou quem seriam os ministros.

exclamção leia também