27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Rigidez! - 20/03/2024, 16:18 - Vinicius Portugal

Deputado Federal cria PL para acabar com trotes em faculdades

Capitão Alden pretende acabar com trotes que ferem a dignidade dos calouros

Deputado pretende acabar com interações humilhantes para as vitímas
Deputado pretende acabar com interações humilhantes para as vitímas |  Foto: Divulgação

O deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Feira de Santana, Capitão Alden (PL), lançou um Projeto de Lei para acabar com trotes em universidades. A proposta foi criada após um caso na Universidade Federal do Rio Grande (FURG) em que calouros foram obrigados a ficar nus por estudantes do curso de Artes Visuais.

Este foi mais um caso em que trotes saem do controle, inclusive muitos desses viraram casos criminais, com abusos, agressões e até homicídios. O PL 835/2024 tem como objetivo proibir atos abusivos, já que muitas dessas situações podem causar graves danos psicológicos e físicos às vítimas, com o pretexto de inserção em grupos sociais.

“Sob o pretexto de promover a integração entre calouros e veteranos por meio do companheirismo, o trote é marcado pela violência física e moral, baseada na agressão e no constrangimento. Por este motivo, protocolei este projeto para garantirmos a preservação do clima de harmonia e respeito nas instituições de ensino superior de nosso país”, pontua Alden.

exclamção leia também