27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Barriou! - 07/05/2025, 16:38 - Da Redação

Deputado e senador articulam CPI para investigar Ednaldo Rodrigues

Presidente da CBF pode estar por um fio no cargo

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues
Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues |  Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, está por um fio no cargo. Isso porque o deputado federal Sargento Gonçalves (PL-RN) está colhendo assinaturas para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara dos Deputados, com o objetivo de apurar possíveis indícios de corrupção na entidade.

Leia Também:

Já no Senado, o senador Eduardo Girão (Novo-CE) também articula a criação de uma CPI para investigar a relação de Ednaldo Rodrigues com ministros do Supremo Tribunal Federal.

Vale ressaltar que já existe um pedido da deputada federal Daniela do Waguinho (União Brasil-RJ) pelo afastamento imediato de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF. A solicitação surgiu após suspeitas de fraude na assinatura do então vice-presidente Coronel Nunes, que teria sido usada para manter Ednaldo no cargo.

Entenda o B.O

Segundo um laudo pericial citado pela deputada, a assinatura do Coronel Nunes "não foi realizada de forma livre e consciente e sob plenas faculdades mentais, como também recaem dúvidas razoáveis acerca da autenticidade da assinatura".

Ainda de acordo com o documento, "a referida indicação de que houve vício de consentimento na assinatura do documento pode ser notada pelo fato de que, ainda em 2023, já existia laudo médico apontando que o Sr. Antônio Carlos Nunes de Lima não detinha as condições físicas e cognitivas para expor seu aceite a qualquer condição que lhe fosse apresentada".

exclamção leia também