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Se liga! - 12/06/2025, 19:14 - Da Redação - Atualizado em 12/06/2025, 19:35

Deputado e ministro dos Transportes discutem trem ligando Feira-SSA

Projeto ferroviário pode ligar Feira de Santana a Salvador em apenas 30 minutos

Zé Neto em reunião com o ministro Renan Filho
Zé Neto em reunião com o ministro Renan Filho |  Foto: Karol Santos/Ascom Zé Neto

A implantação do trem interligando Feira de Santana a Salvador, com duração de cerca de meia hora, foi tema de uma audiência nesta quinta-feira (12), entre o vice-líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, Zé Neto (PT), o ministro dos Transportes, Renan Filho, o empresário feirense e sócio administrador Osvaldo Ottan, da empresa TIC Bahia/Belvedere Construtora – responsável pela execução do projeto, em Brasília.

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A nova ferrovia teve a autorização publicada recentemente pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e prevê uma extensão aproximada de 98 quilômetros entre os dois maiores municípios da Bahia, possibilitando um avanço significativo na infraestrutura ferroviária, logística regional, mobilidade urbana e interurbana, além de impulsionar o desenvolvimento econômico.

“A reunião foi muito produtiva. O momento é de alinhar todos os atores dessa construção, especialmente dos governos federal e estadual, para que depois de tudo ajustado possamos ter um formato de contratação que dê as condições reais para os investidores e o financiamento acontecer de forma adequada. Ainda temos outras etapas, mas posso dizer que saí muito feliz e esperançoso de que nós possamos dar um passo gigantesco para o desenvolvimento de Feira de Santana, da região e de toda a Bahia. A logística de trem é uma realidade no mundo inteiro que cresce cada dia mais e chegou a hora da gente colocar na nossa pauta esse modal”, destacou Zé Neto.

O parlamentar aproveitou ainda para “reconhecer a atenção especial e empenho que vêm sendo dado pelo ministro Renan Filho e o governador Jerônimo Rodrigues (PT) para a execução desta importante obra” que, segundo ele, “é extremamente valiosa para os destinos do transporte ferroviário na Bahia e no Nordeste, em especial, para a Princesa do Sertão”.

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