
O deputado Ricardo Arruda (PL-PR) foi condenado a pagar uma indenização de R$ 7 mil por danos morais à ministra da Secretaria de Relações Institucionais do governo, Gleisi Hoffmann. O parlamentar bolsonarista se referiu à petista como a “tal da amante” em uma publicação feita em outubro do ano passado.
Leia Também:
“Pessoal, olha ela de novo aí, a presidente do PT, a tal da amante. Olha aí ela esbravejando porque ouviu a verdade. Nenhum esquerdista suporta ouvir a verdade”, disparou o deputado na postagem.
Além disso, Arruda também foi condenado a pagar mais R$ 7 mil de indenização ao Partido dos Trabalhadores, pois, na mesma publicação, ele associou a sigla ao crime organizado. “Todos sabem que o crime organizado do Brasil é fechado com o PT”, afirmou.
Além da indenização, Ricardo Arruda terá que gravar um vídeo se retratando em suas redes sociais e afirmando que as informações de que o PT compactua com o crime organizado e que Gleisi é a “tal da amante” são falsas. A decisão foi proferida em primeira instância, e o parlamentar ainda pode recorrer.