25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Deu ruim! - 07/04/2024, 17:15 - Vinicius Portugal

Deputado cassado é vaiado nos EUA por defender religião na política

Deltan Dallagnol estava discursando em uma mesa sobre combate à corrupção

Deputado participa da ala conservadora
Deputado participa da ala conservadora |  Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O ex-procurador da Lava Jato e deputado federal cassado, Deltan Dallagnol, foi vaiado durante um painel no MIT, nos Estados Unidos, neste domingo (7). O caso aconteceu após o político defender a fé cristã dentro da política.

"Defendo honestidade, competência, mas sim, levo a religião para o meu trabalho porque ela consiste nos meus compromissos últimos de vida. Você recusar isso é preconceito de natureza religiosa", comentou, sendo seguido de vaias, que se intensificaram após Deltan usar o aborto como exemplo de uma opinião baseada em sua religiosidade.

Deltan esteve presente em uma mesa de combate à corrupção na Brazil Conference, um evento organizado por alunos brasileiros de Harvard e do MIT, em Cambridge. O senador Alessandro Vieira (MDB) também marcou presença e foi um contraponto ao ex-procurador da Lava Jato, sendo contra a religião na política.

Alessandro também se mostrou avesso à presença de "heróis e xerifes" no combate à corrupção, uma clara referência às operações que aconteceram no Brasil nos últimos anos.

"Corrupção não é ideológica. Nos últimos anos, se permitiu uma narrativa que atribuiu a um partido específico a primazia da corrupção", afirmou. "Enquanto eu imagino que existe algum mega inimigo coordenando isso, quando eu demonizo algum setor da sociedade e tento canalizar a crítica, eu estou me afastando da solução", afirmou o senador.

exclamção leia também