
Presente em um evento no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na noite desta quinta-feira (1º), o deputado federal Zé Neto (PT) abriu o jogo e afirmou que a atual legislatura do Congresso Nacional é marcada pelo estilo conservador.
Leia mais
Assista: Bolsonaro é esculhambado por torcedores no Morumbi
Câmara dos Deputados aprova MP da Reestruturação dos Ministérios
Zé Neto disse que as dificuldades recentes encontradas pelo presida Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para aprovar algumas pautas na Câmara dos Deputados estão ligadas ao perfil da maioria dos deputados. O parlamentar ainda pregou paciência para que o governo entenda o que está acontecendo.
"Nós vivemos um novo período de formulação política e nesse novo momento a gente tem que ter paciência para entender o que está se passando. Você tem um Congresso que, na maioria de sua composição, é conservador. E nesse Congresso conservador a gente tem que saber como traquejar dentro dele. Então, não é fácil", afirmou o deputado, que ainda fez um afago ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP).
"É um aliado (Lira) porque está colaborando com o Brasil. A gente conseguiu estabelecer nesses últimos meses uma relação que, em determinados meses, tem alguma conturbação porque também ele é presidente de uma Casa", disse.