A deputada estadual Thainara Faria (PT), que está no primeiro mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), escancarou que tem sido vítima de racismo dentro da Casa, durante sessão desta sexta-feira (31).
A petista de 28 anos afirmou que foi impedida de assinar a lista de deputados presentes na sessão. A parlamentar ainda disse no seu desabafo que não pode continuar sendo barrada nos espaços da Casa.
"Desde que fui eleita deputada estadual por São Paulo e ocupo esse espaço para discutir e me preparar para a minha posse venho sofrendo racismo nesta Casa", disparou a deputada.
"Não estão acostumados com uma mulher preta, jovem, de 28 anos, circulando por essa Casa. Eu sabia que por estar de trança seria confundida e queria evitar esse tipo de situação. Não gostaria de estar chorando aqui, agora, mas a questão é que dói muito toda hora sofrer racismo. Quando não dói, ele mata a gente”, continuou.
Leia mais
Bruno vai nas manhas e desconversa sobre PL: "Não há negociação"
"Não tem por que me barrar nos espaços, impedir que eu assine o livro com o peso de uma mão de 98.388 votos do povo de São Paulo. E aí eles acham que é ‘mimimi’, mas não posso voltar com a agonia e o constrangimento para a minha casa, esse constrangimento tem que ser da servidora e de todos os racistas e as racistas desse país", completou.