A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) afirmou que os ataques de Israel no Líbano precisam ser parados. A parlamentar tem parentes no país e tenta entrar em contato com eles em meio aos bombardeios israelenses.
“Israel precisa ser parado, não pode fazer isso. É uma escalada geopolítica com interesses outros, não é combate ao terrorismo coisa nenhuma. É uma questão de anexação de território e de um governo assassino e genocida, de fato”, diz a deputada, citando o governo de Benjamin Netanyahu.
Leia mais:
Itamaraty lamenta morte de jovem brasileiro em bombardeio no Líbano
31 pessoas morrem após ataque de Israel no Líbano; três eram crianças
Sobre o contato com familiares, Jandira afirmou que está tentando, mas que ainda não recebeu um retorno. “É preocupante. Pode ser que tenham mudado algum [endereço de] email, mas isso aumenta ainda mais a preocupação."
Jandira é filha de um libanês que chegou ao Brasil com 18 anos. Ela expressou preocupação com o fato de os bombardeios estarem atingindo a capital Beirute e não se restringirem apenas às bases do grupo extremista Hezbollah. Pelo menos três brasileiros já morreram nos ataques de Israel ao país.