O ex-deputado Roberto Jefferson tem adotado algumas medidas para meter o pé da prisão. Por essa razão, a defesa do ex-deputado federal ingressou com uma reclamação junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) no primeiro dia do ano. Durante o recesso do Judiciário, os advogados tentam o relaxamento da prisão preventiva.
Reflexo disso é que o profissional de Direito, João Pedro Barreto, pediu que o Supremo reconheça sua incompetência para julgar o caso. Agora, eles pedem que os autos sejam remetidos à Justiça Federal do Distrito Federal, de acordo com o parecer da PGR. As informações são do portal CNN Brasil.
A manifestação dos advogados é que os requerimentos não foram apreciados pelo relator da ação, Alexandre de Moraes. Atualmente, Jefferson continua internado em um hospital particular na Zona Sul carioca desde junho.
Leia mais
Alexandre de Moraes nega pedido de liberdade de Roberto Jefferson
Queixa-crime contra Roberto Jefferson é arquivada; entenda
Roberto Jefferson tem baque de 20% na aposentadoria pra pagar a Moraes
Conforme o relatório apresentado em dezembro, o ex-deputado trata de uma depressão grave e infecção hospitalar. Desde que atirou contra policiais no ano passado, ele está preso preventivamente.