28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

QUER MOLEZA - 01/04/2024, 19:47 - Da Redação

Defesa de mandante de morte de Marielle usa carta na manga na prisão

O ex-delegado da Polícia CIvil, Rivaldo Barbosa, é investigado por planejar o assassinato

Um dos investigados por planejar o assassinato de Marielle Franco tal qual Anderson Gomes pode adotar uma nova carta na manga a curto prazo
Um dos investigados por planejar o assassinato de Marielle Franco tal qual Anderson Gomes pode adotar uma nova carta na manga a curto prazo |  Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Um dos investigados por planejar o assassinato de Marielle Franco tal qual Anderson Gomes pode adotar uma nova carta na manga a curto prazo. A defesa do ex-delegado da Polícia Civil, Rivaldo Barbosa, solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a flexibilização de medidas cautelares impostas a ele, assim como à mulher do acusado, identificado como Érika Andrade de Almeida Araújo.

A dupla de advogados Marcelo Ferreira de Souza e Felipe Dalleprane Freire de Mendonça, responsáveis pela defesa do casal na última semana, pediu ao ministro Alexandre de Moraes o desbloqueio de duas contas-salário do delegado.

Junto a isso, também foi solicitado um ajuste no horário de recolhimento domiciliar noturno imposto à esposa. A priori, Érika teve um mandado de busca e apreensão efetuado na operação que prendeu Rivaldo.

Leia mais

Prefeito do Rio rejeita ministra irmã de Marielle como vice

Polícia Federal investiga mais hipóteses para assassinato de Marielle

Ex-PM que foi 'X-9' sobre Marielle Franco bate de frente com deputado

Ela ainda é apontada como responsável pela utilização de empresas para lavar o dinheiro gerado dos crimes supostamente praticados pelo delegado. Além disso, ela também é investigada por organização criminosa e corrupção passiva.

Contas trancadas

Com isso, os advogados querem que Moraes desbloqueie duas contas-salário do delegado para que o dinheiro sustente financeiramente sua família.

exclamção leia também