26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

eita! - 20/02/2025, 18:44 - Atualizado em 20/02/2025, 19:01

Defesa de Jair Bolsonaro tenta anular delação de Mauro Cid

Trechos do depoimento foram usados pela PGR

Da Redação
Da Redação
Defesa de Bolsonaro quer anular delação
Defesa de Bolsonaro quer anular delação |  Foto: Alan Santos | PR

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) pedirá a anulação da delação do tenente-coronel Mauro Cid, seu ex-ajudante de ordens, usada na denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no inquérito do golpe. A informação foi confirmada pelo advogado do ex-presidente, Celso Vilardi, nesta quinta-feira (20).

Leia Também:

Em entrevista ao canal GloboNews, Vilardi teceu críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e acusou o magistrado de agir como 'instrutor' de Cid no depoimento.

"O ministro marcou uma audiência para salvar a delação. Pode isso? O juiz da causa pode dizer para o colaborador que se ele não falar a verdade ele vai ser preso e perde a imunidade para a sua filha, para sua mulher e para o seu pai? O juiz pode fazer o papel de instrução no processo acusatório? Precisamos discutir isso", disparou o advogado, que ainda prometeu cobrar que o julgamento do ex-presidente aconteça no plenário.

"Como pode se fazer um julgamento na turma? Nós temos uma regra. Eu vou [pedir para que seja no plenário]. Estou estudando a forma de pedir. Existe uma norma constitucional para julgamento de presidente da República", afirmou.

exclamção leia também