
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu novamente ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o acesso às provas da investigação ligada à operação Tempus Veriatis, que versa sobre a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
Leia mais
Ex-global faz as malas e vaza do governo Lula; saiba mais
Bolsonaro prestará depoimento para a Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (22). No pedido, a defesa do ex-presida alega que "somente através da análise completa dos elementos probatórios é possível verificar a consistência e a coerência de eventuais imputações e acusações, bem como apontar possíveis falhas ou equívocos nas investigações realizadas, inclusive a bem da própria apuração da verdade real".
A defesa de Bolsonaro ainda diz que a estratégia de não apresentar as provas é uma tentativa de "surpreender o investigado ou a quem se pretende, em verdade, investigar, a fim de se preservar a hipótese investigativa preconcebida para que ela não seja antecipadamente refutada".
Além de Bolsonaro, outros nomes ligados ao esquema, como Walter Braga Netto, Anderson Torres, Augusto Heleno e Valdemar Costa Neto, presidente do PL, também serão ouvidos pela PF.
