32º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Exclusivo! - 29/08/2023, 18:30 - Cássio Moreira- Atualizado em 29/08/2023, 19:23

“Decisão absurda”, dispara deputado após receber multa milionária

Glauber Braga (Psol) teve contas bloqueadas por juiz após convocar manifestação

Protesto seria em apoio a deputada Marina do MST (PT), agredida em um evento
Protesto seria em apoio a deputada Marina do MST (PT), agredida em um evento |  Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O deputado federal Glauber Braga (Psol/RJ) classificou como absurda a decisão do juiz Sérgio Roberto Emílio Louzada de lhe aplicar uma multa de R$ 1 milhão por convocar uma manifestação em apoio a deputada Marina do MST (PT), agredida em um evento na última semana. Em conversa exclusiva com o Portal MASSA!, nesta terça-feira (29), o parlamentar criticou a postura do magistrado.

Glauber, que ainda teve as contas bloqueadas pelo juiz, prometeu recorrer da decisão. Apesar da convocação para a manifestação em Lumiar, Nova Friburgo, o ato acabou não acontecendo.

"A gente está recorrendo dessa decisão absurda, arbitrária, e vamos também representar contra o juiz no Conselho Nacional de Justiça, porque agora, além do bloqueio que zerou a minha conta pessoal, ele bloqueou também a conta de ressarcimento, que é aquela que garante o exercício da atividade parlamentar", disparou Glauber, que ainda considerou a posição um "ataque político".

"Então, isso é um ataque político, né?", questionou.

exclamção leia também