29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Vão pular do barco! - 12/11/2022, 11:54 - Cássio Moreira- Atualizado em 12/11/2022, 12:07

Debandada: Kajuru diz que bolsonaristas já procuraram Lula

Senador disse que parlamentares abandanoram o barco do presidente Jair Bolsonaro (PL) após derrota para Lula (PT)

Senador critica jogo sujo de bolsonaristas que procuram Lula e o PT
Senador critica jogo sujo de bolsonaristas que procuram Lula e o PT |  Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O presidente Jair Bolsonaro (PL) nem deixou o Planalto após a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas já vê parte dos seus apoiadores à procura do petista. Pelo menos, foi o que garantiu o senador Jorge Kajuru (Podemos), em entrevista para a revista Crusoé.

Segundo Kajuru, alguns deputados e senadores que faziam juras de amor ao atual presidente, já procuram e se declaram para o líder petista, que assume o mandato em janeiro de 2023.

"Vai ficar o pessoal do Bolsonaro e mais alguns simpatizantes dele. Mas uma boa parte dos bolsonaristas já está procurando o PT. E isso inclui até bolsonarista doente. Tem um senador de Goiás, o Vanderlan Cardoso (PSD), que só faltava beijar na boca o Bolsonaro. Três dias depois da eleição, ele deu uma entrevista para o jornal O Popular dizendo que Lula é Deus. Isso é brincadeira", detonou o senador, que ainda chamou o flerte político de 'jogo sujo'.

"Isso é jogo sujo, evidentemente. Agora, o problema é que se Jesus Cristo for eleito presidente, ele vai ter que negociar com o Centrão. Senão, ele não vai ter maioria na Câmara. Essa é a realidade. Existe o corrupto porque existe o corruptor. É inevitável essa negociação. O certo seria a gente viver em um país onde não houvesse deputado corrupto, nem partido que se vende", completou Kajuru.

exclamção leia também