
Cotada para disputar a prefeitura de Salvador City em 2024, a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) pregou, nesta segunda-feira (20), que a capital tenha uma mulher preta candidata ao posto nas próximas eleições.
Olívia, que faz parte do bloco político que governa o estado, afirmou que o ideal seria o nome de uma mulher negra, e que ela estaria à disposição do governador Jerônimo Rodrigues (PT), caso fosse pautada com a missão.
Leia mais
Geraldo Jr. não descarta candidatura a prefeito: "Havendo consenso"
“O ideal seria apostar sim em um nome de mulher negra. É preciso quebrar esse jejum em Salvador, uma contradição horrorosa, uma cidade de maioria feminina e negra e nunca uma mulher negra governou essa metrópole", disparou Olívia, que continuou.
"Então, eu me sinto em condições de assumir esse desafio, meu nome é um dos nomes que está posto sim, e a gente vai fazer o debate para que a possamos sair sobre essa discussão sobre a cidade com um projeto, um nome e a base de apoio do governador Jerônimo unificada, não dá para dispersar e nem fragmentar em várias candidaturas, temos que ter projetos e unidade para partimos para a vitória”, completou.