27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

De olho nas eleições - 11/01/2024, 08:02 - Portal A Tarde e Dara Medeiros

Davidson Magalhães diz que PCdoB quer vice de esquerda para Geraldo Jr

Partido pensa em chapa majoritária para bater de frente contra Bruno Reis

Davidson Magalhães participou da Lavagem do Bonfim
Davidson Magalhães participou da Lavagem do Bonfim |  Foto: Rafaela Araújo/Ag. A TARDE

Membro da direção nacional do PCdoB, Davidson Magalhães abriu o jogo sobre os próximos passos do partido na Bahia em relação à candidatura de Geraldo Júnior. Na declaração, feita na manhã desta quinta-feira (11) durante a Lavagem do Bonfim, Davidson revelou que o PCdoB visa um vice-prefeito de esquerda e pensa em uma chapa majoritária para bater de frente contra Bruno Reis.

“Olha, nós temos expectativa de que pelo perfil da candidatura do Geraldo e pela unidade do grupo, é claro que o vice deve ter um perfil mais de esquerda. O PCdoB não vai se omitir nesse debate sobre a possibilidade de participação numa chapa majoritária em Salvador, onde a disputa agora vai ser uma disputa extremamente polarizada, isso que nós queríamos”, disse ele.

O ex-presidente do PCdoB-BA também falou sobre não apostarem na candidatura de Olívia Santana neste ano, se referindo ao cenário das últimas eleições. Ele considerou a tática adotada pelo partido na época como “errada”.

“Nós sempre defendemos do PCDB, claro que nós tínhamos a candidatura que para nós era a candidatura referendada das urnas, que era a candidatura de Olívia, mas sempre defendemos que a tática da última eleição foi uma tática errada, de pulverização, que transformou um bocado de candidato frágil”, disparou.

Confiante, Davidson Magalhães garantiu que o cenário mudou e que a união dos partidos fará diferença no resultado das eleições à Prefeitura de Salvador: “A candidatura dele representa isso nesse momento, representa a força do grupo político, que ganhou cinco eleições seguidas na Bahia, e portanto tem uma força considerável, mesmo em Salvador”.

exclamção leia também