
Mesmo com forte pressão da oposição para que se vote o impeachement do ministro do Supremo Tribunal Federal da Bahia (STF), Alexandre de Moraes, o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União Brasil), afirmou que "nem com 81 assinaturas" pautará o tema na casa.
Leia Também:
A conversa aconteceu durante a reunião de líderes realizada na residência oficial do Senado, na tarde de quarta-feira (6). No diálogo, que acontece pelas frequentes manifestações dos parlamentares bolsonaristas revoltados com a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, o presidente da casa reiterou que não pretende abrir votação nem mesmo, já que o requerimento precisa de sua aprovação para ir a pleito.
Diversos senadores da oposição têm buscado apoio de colegas 'indecisos' para conseguir levar a discussão à frente. Segundo eles, as decisões de Moraes fere a Constituição brasileira.
Além da luta interna por apoio, os mais fanáticos decidiram fazer protestos. Na Câmara dos Deputados, diversos parlamentares ocuparam, na quarta-feira (6), o palanque do local para que não tivesse sessão. Já no Senado, Magna Malta decidiu se acorrentar à mesa do plenário.