A cantora Daniela Mercury rebateu, neste sábado (12), a jornalista Eliane Catanhede, do canal GloboNews, após o comentário indiscreto sobre a influência da esposa do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Janja.
Na sexta-feira (11), Catanhede afirmou, durante o 'Em Pauta', que Janja, escolhida como coordenadora do grupo reponsável pela organização da posse de Lula, deveria se limitar ao quarto do casal. A fala misógina da jornalista não passou despercebida, e Daniela disse que o comentário foi "uma das piores coisas" que já viu.
"A fala de Eliane Catanhede sobre Janja é das piores coisas que já vimos uma mulher falar sobre outra. @JanjaLula sempre disse que gostaria de ressignificar esse papel de primeira dama e pelo visto ela já começou a fazê-lo. Janja não veio para ficar nos bastidores. RESPEITA A JANJA", escreveu a cantora.
A relação próxima de Daniela e Janja tem rendido especulações sobre o futuro da cantora, que é cotada para o Ministério da Cultura.
A fala de Eliane Catanhede sobre Janja é das piores coisas que já vimos uma mulher falar sobre outra. @JanjaLula sempre disse que gostaria de ressignificar esse papel de primeira dama e pelo visto ela já começou a fazê-lo.Janja não veio para ficar nos bastidores. RESPEITA A JANJA
— Daniela Mercury (@danielamercury) November 12, 2022