28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Até ela retou! - 08/09/2023, 14:09 - Da Redação

Damares pula da goiabeira e defende Ana Moser após demissão

Ex-ministra dos Direitos Humanos pega geral de surpresa e sai em defesa de ex-atleta

Damares pegou ar com demissão de Ana Moser
Damares pegou ar com demissão de Ana Moser |  Foto: Ana Paula Barboza/Prefeitura de Cianorte

A senadora Damares Alves (Republicanos) pegou geral de surpresa ao sair em defesa de Ana Moser, após a ex-atleta ser dispensada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do comando do Ministério do Esporte. Em publicação nas redes sociais, nesta quinta-feira (7), Damares afirmou que a ex-titular da pasta "não foi respeitada".

Leia mais

Republicanos não integrará base de Lula após receber ministério

"Ela tentou! Ela não foi respeitada!", iniciou Damares, que continuou com um imenso texto explicando o posicionamento: "Ana Moser e eu estamos política e ideologicamente em lados bem opostos, mas nunca deixei de manifestar minha admiração a ela como atleta [...] Surpreendentemente, Ana Moser é dispensada de forma vergonhosa, sem receber ao menos um "obrigado" do homem que governa o Brasil", disparou.

"Infelizmente, por um projeto de poder, a esquerda trata mulheres com desdém. Ana Moser não é o primeiro caso", finalizou a senadora e ex-ministra do governo Bolsonaro (PL).

Ana Moser foi demitida do cargo após uma conversa com o presida Lula. No seu lugar, entra o deputado federal André Fufuca, em uma manobra para obter apoio do PP na Câmara dos Deputados.

exclamção leia também