Durante o depoimento do hacker Walter Delgatti na CPI do 8 de janeiro, na quinta-feira (17), a senadora Damares Alves (Republicanos-DF), largou uma frase que chamou a atenção dos coligados do governo e dos internautas. A ex-ministra de Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a vida do hacker “está em risco” e foi vista como uma possível ameaça.
Rapidamente, o nome de Damares foi um dos mais citados no Twitter e a senadora tratou logo de se defender dizendo que a frase foi “manipulada de “forma errada e suja”.
Leia também:
Flávio Bolsonaro confirma que ex-presidente se reuniu com hacker
A fala foi feita depois que Damares pediu a palavra e criticou as atitudes e decisões de Delgatti, que está preso sob a acusação de ter participado de um plano golpista para atacar o sistema eleitoral e ataques contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. do Supremo Tribunal Federal (STF).
“A vida dá voltas, e é a sua vida que está em risco. Pense em mudar a sua vida, mas você não tem credibilidade nenhuma aqui hoje”, soltou a senadora.
Quase no final da sessão, o deputado Rogério Correia (PT-MG) usou a frase para pedir uma possível entrada de Delgatti no Programa de Proteção à Testemunha.
“O senhor Walter Delgatti foi aqui ameaçado, não vou colocar o vídeo para não constranger quem fez ameaça, que é membro da CPI e senadora da república, mas que chegou a dizer a seguinte frase...”, disse o deputado, antes de citar o trecho da declaração de Damares.
A senadora bolsonarista logo depois se disse injustiçada e largou o doce. “Ele vem, no final da CPI, manipular uma frase minha, jogar de forma errada e suja, dizer que eu ameacei uma testemunha”, rebateu.