O governador Rui Costa (PT) adotou uma postura cautelosa ao ser questionado, nesta segunda-feira (28), sobre a possibilidade de ocupar a Casa Civil no governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o petista, que teve seu nome novamente cotado para a Casa Civil, não há nenhuma novidade acerca de indicação para algum cargo.
"Assim que eu tiver alguma informação, passarei para a imprensa. Até o momento, não tenho informação nenhuma a passar", começou Rui.
O governador ainda afirmou que discorda das especulações sobre o quadro de ministros. Segundo Rui Costa, tal postura cria constrangimento para o presidente. "Acho que aquele que se elege a governador e a presidente tem que ter absoluta tranquilidade para escolher seus assessores. Ninguém é candidato a secretário, assim como ninguém é candidato a ministro. Toda vez que 'alguém' é candidato a assessor está constrangendo aquele que cabe fazer a nomeação, tirando o brilho da nomeação. Então, eu vou me manter na mesma posição", disse Rui Costa.
Além da Casa Civil, Rui ainda é ventilado para a Infraestrutura, Cidades e Fazenda. O anúncio do presidente Lula sobre a equipe de ministros deve ocorrer apenas em dezembro.