Cotada como ministra no governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a senadora Tebet (MDB), terceira colocada na eleição presidencial deste ano, reforçou, no sábado (12), o discuro de combate à fome, visto pelo petista como prioridade no seu terceiro mandato.
Nos últimos dias, um discurso emocionado de Lula causou alvoroço e dividiu o mercado financeiro. Na ocasião, o presidente eleito falou que o equilíbrio fiscal não deve estar acima das necessidades do povo. Na mesma linha, a emedebista disse que é preciso colocar as pessoas em primeiro lugar.
"Uma triste realidade que precisa mudar. É preciso colocar as pessoas em primeiro lugar. Novos tempos virão ao Brasil e vamos vencer o problema da fome e da miséria", escreveu nas redes sociais.
Tebet é uma das favoritas para assumir o Ministério da Cidadania, responsável pela execução dos programas sociais, como o Auxílio Brasil, que deve voltar a se chamar Bolsa Família. Além da pasta, a senadora também é vista por alguns setores como uma alternativa para o Ministério da Agricultura.