O depoimento do coronel Jorge Eduardo Naime Barreto, ex-chefe do Departamento Operacional da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), na CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito), foi cancelado nesta segunda-feira (26) após ele apresentar um atestado médico indicando um “quadro depressivo”.
O militar era esperado na sessão de 14h desta segunda na CPMI, mas apresentou o atestado médico durante a manhã, apontando que não compareceria à comissão para prestar depoimento.
De acordo com a relatora da CPMI, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA), com a ausência do coronel, a sessão deve aberta e encerrada logo na sequência, devido à queda da pauta prevista para esta tarde.
O presidente da CPMI, o deputado federal Arthur Maia (União Brasil-BA), ainda decidirá se o coronel será convocado novamente para depor.
Naime Barreto está preso desde fevereiro por suspeita de omissão antes e durante as invasões às sedes dos Três Poderes após ter sido afastado do Departamento Operacional da PM-DF no dia 10 de janeiro.