26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Como é? - 17/10/2024, 08:26 - Da Redaçao - Atualizado em 17/10/2024, 08:41

Confusão! Deputado pega ar após pastor bolsonarista elogiar Lula

Pastor bolsonarista Otoni de Paula afirmou que "Deus usou Lua"; declaração não foi bem aceita entre os bolsonaristas

Pastor Daniel de Castro pegou ar com elogios feitos ao presidente Lula
Pastor Daniel de Castro pegou ar com elogios feitos ao presidente Lula |  Foto: Divulgação

Pastor e deputado federal bolsonarista, Otoni de Paula (MDB) gerou incômodo entre os parlamentares após aparecer em um vídeo elogiando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O episódio aconteceu, nesta quarta-feira (16), na sessão Plenária da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

Leia também:

Deputado baiano esclarece polêmica ao ser alvo de operação da PF

Diego Castro propõe anistia para policiais presos por darem “opinião”

A fala de Otoni foi exibida em um vídeo apresentado pelo deputado distrital Chico Vigilante (PT), um dia antes, depois que o presidente assinou o projeto que cria o Dia Nacional da Música Gospel.

“O senhor sancionou a Lei da Liberdade Religiosa no Brasil. Naquela ocasião, vossa excelência disse: ‘É livre o direito de criar uma igreja e praticar uma religião’. Quis Deus que fosse pelas mãos daquele que foi acusado de que fecharia as igrejas. Agora, é no seu governo, presidente Lula, que o projeto que cria o Dia Nacional da Música Gospel foi sancionado”, declarou o emedebista.

A cena não foi bem vista pela ala bolsonarista e o deputado distrital Pastor Daniel de Castro (Progressistas) saiu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Eu me admiro com a fala do deputado. Obviamente, hoje é o dia que ele está sofrendo muito, porque a base bolsonarista não concordou com esse gesto dele. Ele [Otoni] foi encaminhado àquela reunião, deputado Chico, pelo presidente da base parlamentar evangélica, o deputado Silas Câmara (Republicanos-AM)”, disse.

exclamção leia também