25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Time de Lula formado! - 08/11/2022, 16:56 - Cássio Moreira- Atualizado em 08/11/2022, 17:08

Confira os nomes confirmados na equipe de transição de governo

Equipe conta com o vice Geraldo Alckmin (PSB) no posto de coordenador

Equipe de transição de Lula começa a ter primeiros nomes confirmados
Equipe de transição de Lula começa a ter primeiros nomes confirmados |  Foto: Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

O governo Lula (PT) está cada dias mais perto de se tornar realidade. A equipe de transição da gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL) para a futura gestão petista já teve nomes divulgados, nesta terça-feira (8), e deve ter outros confirmados ao longo da semana. A coordenação caberá ao vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB).

Segundo o portal G1, o ex-ministro Aloizio Mercadante (PT) será o coordenador dos trabalhos de núcleos temáticos da transição, enquanto a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, cuidará das relações institucionais com os demais partidos. Caberá ao ex-deputado federal Floriano Pesaro (PSB) cuidar do processo administrativo da transição de governo. Já a primeira-dama Janja da Silva terá o papel de organizar os preparativos da 'festança' de posse de Lula (PT).

Protagonista da campanha de Lula no segundo turno, a senadora Simone Tebet (MDB) será a responsável pelo setor de Desenvolvimento Social. Candidato à Presidência em 2018 e deputado federal eleito em 2022, Guilherme Boulos (PSOL) também estará na equipe de transição na área de 'Cidades e Habitação'. O ex-ministro Henrique Paim será o coordenador do núcleo de Educação, enquanto Persio Arida e André Lara Resende estarão na área econômica. O deputado federal Antônio Brito (PSD) também fará parte da equipe, mas não teve função anunciada.

exclamção leia também