28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Título - 10/12/2023, 21:42 - Da Redação

Condenado por transfobia, Nikolas Ferreira vira cidadão camaçariense

Deputado foi condenado em segunda instância por chamar a Duda Salabert (PDT-MG) de "ele"

Deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) recebeu o título de cidadão camaçariense na última sexta-feira (8)
Deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) recebeu o título de cidadão camaçariense na última sexta-feira (8) |  Foto: Divulgação / CMC

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) recebeu o título de cidadão camaçariense na última sexta-feira (8). A entrega, com a presença do parlamentar, aconteceu durante uma sessão especial em alusão ao Dia da Bíblia no Teatro da Cidade do Saber de Camaçari.

No início da semana, Nikolas foi condenado em segunda instância por transfobia devido a ofensas contra a deputada Duda Salabert (PDT-MG). “Eu ainda irei chamá-la de ‘ele’. Ele é homem. É isso o que está na certidão dele, independentemente do que ele acha que é”, afirmou o parlamentar nas redes.

A indenização determinada pelo juiz foi de R$ 30 mil. Em primeiro grau, a indicação foi arbitrada em R$ 80 mil. Mas o colegiado acolheu parcialmente pedido de Nikolas e reduziu o valor.

Cidadão de Camaçari

Em Camaçari, Nikolas discursou e relembrou a última vez que esteve na Bahia. “No passado nós estivemos aqui na Bahia, em Salvador e foi dado o primeiro passo para poder de fato mudar o rumo da Bahia e eu lembro que tinha diversos jovens ali naquele local e lembro que eu dizia: ‘olhe isso aqui é o começo de uma caminhada, eu acredito nisso daqui, mas não é uma corrida de 100 metros é uma maratona’ e hoje a gente tá dando o segundo passo”, disse.

Durante a conversa, o deputado também alfinetou Rui Costa (PT). “[Ele] também foi homenageado, mas nunca veio aqui para poder pegar essa homenagem, Nikolas Ferreira não só veio, mas ele tornou-se cidadão camaçariense.”

A resolução, de autoria do vereador Manoel Filho (PDT), foi aprovada em outubro deste ano.

“A concessão do título de cidadão camaçariense a Nikolas Ferreira não apenas reconhece suas realizações em prol de toda a sociedade, mas também celebra sua contribuição como membro da comunidade evangélica, cujos valores e princípios têm enriquecido sua atuação pública e fortalecido os laços entre diferentes grupos religiosos e a sociedade como um todo”, justificou o vereador.

Além de Manoel e Nikolas, o evento também contou com a presença do ex-ministro da Cidadania João Roma (PL).

exclamção leia também