
Mais de 150 denúncias chegaram à Justiça Eleitoral referente a uma promoção do parque Beto Carrero. A ação oferecia desconto de 25% àquelas pessoas que fossem ao local com roupas vermelhas e ficassem no parque durante o horário completo de votação do segundo turno, de acordo com informações do g1.
Depois das denúncias, o Beto Carrero World excluiu a publicação e justificou que a promoção não passava de uma ‘brincadeira’. Criada na última quarta-feira, 26, a promoção foi lançada em uma rede social. Através dela, os interessados conseguiriam um passaporte promocional com o título 'Para Todos', com as iniciais destacadas em alusão ao PT.
Na mesma publicação, o anúncio citava que a promoção tinha como público alvo "o amigo que não gosta de verde e amarelo". O único pré-requisito a ser cumprido era de comparecer ao local antes das 8h e deixá-lo após as 17h. Quer mais? O desconto era válido somente para este domingo, 30, dia do segundo turno das eleições.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) afirmou que, desde a publicação, há cerca de mais de 150 denúncias alegando crime eleitoral. Ainda segundo a publicação, o parque garantiu que “Muita gente não entendeu a piada”, por meio de nota. Já a Coligação Brasil da Esperança acionou a Procuradoria-Geral Eleitoral com uma notícia-crime.